20060924

winter calendar

Calendário de Inverno. Terça Feira,20 de Janeiro de 2004. Dia 1. Lisboa,Largo da Graça. Tomo o pequeno almoço mas não tenho emprego. Nem tudo vai mal neste nosso Portugal! Aprecio a alvorada límpida e gélida num pequeno passeio que apenas não me aquece as mãos. Este é um ano solar. Ou deveria sê-lo, forçosamente. Hoje, fáço-lhe as honras e assisto ao nascer do sol do alto do Campo de Santa Clara. Com o tempo e a reverência que sempre disponibilizei para qualquer ocaso, a que atendi religiosamente como se tornou hábito há algo mais do que uma dúzia de anos a esta parte. Desta vez, mais interessado na luz do que na azáfama da Feira que, já desperta mas ainda escassa, tirita de frio e bate os pés. Enquanto aguarda a chegada dos raios amarelos ao chão, ou de alguns clientes que antecipadamente justifiquem as mãos fora dos bolsos a retirarem os artigos dos caixotes para serem dispostos com gosto e arte nas mantas coloridas e nos tabuleiros antigos em madeira.
CI.Qua 21Jan 04. Dia 2 (embora isto quase seja discutível).Lx.Boxes-ainda antes da Casa de Partida, mas já quase para lá da Casa de Chegada. A Guerra Solar ainda não está perdida, mas inúmeras batalhas ferozes deverão avizinhar-se se quiser manter-me vivo. A primeira fortificação é o silêncio e a abstinência, únicas aliadas neste invólucro que teima em trair sem ter razão, para assim sabotar a sua própria direção.
Calendário d Inverno. Segunda Feira, 26 Jan. Dia 7. É mesmo assim, há dias piores que um papel que se rasga do calendário com o numero do dia que acabou de terminar e se atira para o cesto dos papéis. Dias que não deixam memórias que não sejam buracos vazios e escuros para onde é difícil olhar. Depois também acontecem dias cheios. Cheios de coisas, gestos, actos, acontecimentos, às vezes até mesmo de realizações.
Cada dia soma-se ao anterior ou pode subtrair-nos a ele, eliminando-o da nossa memória. Pode multiplicar-se em outros tantos se criar exemplo ou gerar vício. Pode dividir-se em milhões, se em todos eles nós estivermos presentes de uma qualquer forma particular constantemente. Today's Movie: "Play Time" de Jacques Tati.
CI.Ter 27 Jan 04. Dia 8. Dias Cinzentos. Ainda antes do preto da falência geral, mas já previsto no calendário deste orçamento adiantado que se esvai.
winter calendar 2004 Jan 31 sat. it rains! it's been raining all week long, pouring down.
Uns dias sim outros não, o inverno começa a subir-me à garganta, como restos de uma refeição não completamente digerida. Como se fosse um tédio impossível de evitar, uma mágoa que cresce sem obstáculos na forma de um gigantesco caroço obscuro e invisível.
WC./ 2004 FEB 02 Mon. what day end is it? Doses maciças. Até fartar! Sem fartura, doçaria ou mais festejos e delongas.
WinCaL_04. 02. 04. wed / Start day at home: " ROAD IS HOME ", driving up North. Changing home formats. Summertime Weather after the gray rainny past days. Lx-Mnt.oVlh, night ride, another one to thanks the god of wheels.
wc: thu, 5 Fev 04. Montemor o Velho, Day2. Apenas mais um erro de que jamais nos iremos arrepender!
Entretanto ó vós almofadas d' oiro por onde andais, será que não pudereis existirdes mais a meus olhos...??
Parece-me quase lógico decidir pelo corte de relações com todos os caranguejos com quem privo. Assim anularei uma explicação simplória e fatal.
Até ao próximo signo, ciclo. À espera da próxima Lua. Aproveitando o Sol para descansar. Tudo muito bem organizado, permitindo dispensar mesmo os retrovisores!
Winter Calendar. Fri,6 Feb 2004. Train Up North. Alguns loucos desprovidos de qualauer réstia de sensatez insistem e persistem neste projecto. Eu próprio, insigne representante desta casta, aqui vou também para dois dias de Porto para inaptos a qualquer atinanço. Entretanto, nas masmorras secretas das vias de existências infelizes, acontecem sub-reptíciamente as mais perigosas e demoníacas condenações. Julgo não ser necessário especificar auto-condenações,
("-Vocês entendem-me! E sabem do que eu estou a falar..."). Se todos estivermos assim tão mal! Have a nice trip, man!!
Winter Calendar. Mon,16Feb04. 28thDay. Faz uma merda de luz impressionista esta tarde. Estão todos vendidos e mesmo assim insistem na audição pública do 1ºdisco de Manu Chao. Screen play writing day. Good shit, bro! Resta dizer que logo após ao pequeno almoço, eu e a sil fomos a casa da Luísa encontrar a Inês e o Oliengue com o Zarco pequenito e muito engraçado e o novo rebento da prole a Concha em bébé- bom começo de dia! mesmo às quatro da tarde.
wint cal day30 Wed,18Feb04. Floriu uma amendoeira escanzelada no jardim das traseiras do prédio ao lado, à até pássaros que chilreiam animados em rápidas corridas de asas à altura do nosso quarto andar, mas gela! Gelam os dedos e os narizes e o sol teima em dizer presente todos os dias com voz rouca e aparência invisível. Gelam as nossas contas bancárias que teimam em não abandonar a zona glaciar e gelam os nossos corações, agora apenas preocupados principalmente com a nossa performance de cidadãos pagadores de impostos.
calendário de inverno/ another day: 31 /19.2.04. Vento Este nas vidraças, passa e assobia pelas frinchas, fazendo os volumes dos espaços vibrar um pouco. sem que tenham saída do outro lado e exista propriamente corrente de ar. O horizonte está finalmente limpo ao fim de duas semanas cinzentas e de nevoeiro. Mas faz frio.
WintCal,day32. Temos de levar mais com os outros e ainda mais com nós mesmos.
wintCal day33. Nesta terra quem tem soluções fala demais!
WCd36.24Fev. Vivemos todos à distância entre casas brancas e ideias negras. Felizmente para o Brasil hoje é Carnaval.
Terça-feira gorda: bacon eggs and ervilhas à portuguesa, breakfast at 3.
WC d36 night:
Reina a nova ordem em toda a galáxia.
O soldadinho de chumbo rodopia. Na torrente armadilhada. De novos submarinos
Eu só quero um charuto havano. Eu não quero ir à máquina zero!
WintCald day37. Quinta: dia de trabalho. Bem cedo, antes de dormir, vejo o sol romper o manto azul gélido do sueste. Um rasgaõ vermelho intenso e luminoso que alastra um bocadinho, observo um avião diridir-se para o aeroporto descendo de altitude sobre a cidade.
winter calendar day39 2004Feb28 nada a dizer! reality's too quick!
wc day45 2004Mar05, stress lunar. miúdas líquidas a apanhar parvos. a máquina perfeitamente gripada. cavernas geladas sem pinga de óleo .
winter calendar 18Mar004, day58-Montemor. Still sick and going down even plus. Múmia sem futuro( visto que o presente está a becar!)
Winter Calendar. Day 61. Sunday, 2004MARCH21. equinócio do bem e do mal,(é preciso ter azar ... ou então ... talento.
winter calendar end. everything ends. nothing is forever. i'm not forever too,
in any circumstance. reverse tracks. lost in translation. goodbye, i hope to survive ... me.